Campanha no rádio mobilizou doação de 226 mil agasalhos em Santa Catarina

Uma parceria firmada entre a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e o Sesc Santa Catarina demonstra a força que o rádio tem na construção de uma sociedade cidadã.

Em apoio à campanha “Deixe sua solidariedade aquecer quem precisa”, do Sesc Santa Catarina, as rádios associadas da Acaert veicularam, espontaneamente, durante 45 dias, um spot incentivando a doação de roupas de inverno.  

Com a divulgação, os catarinenses levaram às unidades do Sesc espalhadas em todo o estado, 226 mil peças de inverno – cobertores, mantas e calçados.  As peças foram doadas a 184 instituições.

“A campanha mostrou a solidariedade do povo catarinense, e principalmente, a força e a credibilidade das nossas emissoras de rádio associadas. Somos a verdadeira radiodifusão cidadã. E, nosso papel como entidade é despertar a solidariedade para a construção de uma sociedade melhor”,  afirma o presidente da Acaert, Rubens Olbrisch.

Gravado por profissionais de comunicação da RNA - Rede de Notícias da Acaert, o spot da campanha informou como a população deveria proceder e os locais para a doação das peças. Confira o áudio, aqui.

A campanha também foi veiculada no programa Acaert Notícias Primeira Edição, noticiário de rádio de maior audiência em Santa Catarina, atualmente com alcance de 2,5 milhões de ouvintes diários.

 

Fonte: http://www.abert.org.br/web/index.php/notmenu/item/24119-campanha-no-radio-mobilizou-doacao-de-226-mil-agasalhos-em-santa-catarina

O O técnico mecânico Márcio Antônio Ferroni se diz um apaixonado pelo rádio. Aos 65 anos, o paulista de Brodowski, terra natal do pintor Cândido Portinari, possui uma coleção que passa de cem exemplares antigos em funcionamento.
Hoje, aposentado, mora em seu sítio no interior de São Paulo.
A cantora e apresentadora do programa Viola, Minha Viola, Inezita Barroso, morreu nesse domingo (08/03/2015) à noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos 90 anos. Ela é reconhecida como a mais importante expressão artística da música caipira no país.
Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado no hospital Unimed, de Americana (SP). A causa ainda não foi confirmada. De acordo com o secretário do cantor, ele estava no hospital para fazer exames.
Eventos
A equipe da Omega Sistemas e Rádios Aqui participaram do 19º Congresso Paranaense de Rádio e Televisão, organizado pela AERP - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná. O evento foi realizado no Resort Água Ativa em Cornélio Procópio, nos dias 07, 08 e 09 de maio de 2007.
Os empresários da Omega Sistemas estiveram presentes no 23º Congresso Brasileiro de Radiodifusão que aconteceu em maio de 2005.
Omega Sistemas
Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifcio Verdes Mares 11 Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Fone/Fax (44) 3055-3838 - (44) 3624-9785 - Umuarama - Paran - Brasil
TOPO
LiveZilla Live Chat Software