699 municípios serão beneficiados com rádios comunitárias

Plano Nacional de Outorgas vai contemplar 496 municípios que ainda não possuem nenhuma rádio autorizada e outras 203 cidades que já contam com pelo menos uma emissora.

O governo federal lançou nesta terça-feira (14/07/2015) um novo Plano Nacional de Outorgas (PNO) para emissoras comunitárias e educativas. Ao todo, 699 municípios vão ser contemplados com novas rádios comunitárias e outras 235 localidades serão beneficiadas com rádios e TVs educativas.

O objetivo com esse novo plano é ampliar o serviço para 4.277 cidades, o que representa 76,7% das localidades brasileiras.

 O Plano Nacional de Outorgas do Ministério das Comunicações traz um cronograma com a previsão de lançamento dos editais de seleção pública, que abrem a concorrência entre as entidades interessadas em prestar o serviço em cada cidade. A estimativa do Ministério é apresentar a relação completa com os municípios contemplados e as datas de lançamento dos editais a partir desta quarta-feira (15).

O Plano de radiodifusão comunitária vai contemplar 496 cidades brasileiras que ainda não possuem nenhuma rádio autorizada e outras 203 que contam com pelo menos uma emissora.

Atualmente, os veículos comunitários estão presentes em 3.781 municípios. 

Definição dos municípios

A definição sobre quais municípios são incluídos no PNO é feita com base na demanda reprimida, ou seja, nas solicitações para abertura de novas emissoras que chegam até o ministério. Já o Plano Nacional de Outorgas para emissoras educativas vai abranger 235 municípios. Serão 205 novas outorgas para rádios FM e 30 para TVs com fins exclusivamente educativos.

 

Fonte: http://www.portalfederativo.gov.br/noticias/destaques/699-municipios-serao-beneficiados-com-radios-comunitarias/view

 

Comunicação não é o que você fala, mas sim o que os outros entendem. E para sua comunicação dar mais resultados, a sua comunicação deve ser persuasiva.
"À medida que cada vez mais pessoas possuem dispositivos móveis conectados e a infraestrutura de banda larga móvel do país melhora, mais gente aproveita para curtir as rádios online ou os serviços de streaming de música. Ou seja, existem boas chances do rádio digital brasileiro não passar de projeto. O tempo dirá." Olhar Digital
Um dia é pouco para homenagear quem merece aplausos o ano inteiro.
O evento é organizado pela Regional Sul da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e apresentará as novidades em conceitos, produtos, processos e legislação que impactam os negócios de mídia eletrônica no Brasil.
Eventos
O 22º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Hotel Serrano Resort & Convention Center, em Gramado-RS.
A Omega Sistemas esteve presente no 21º Congresso Paranaense de Radiodifusão e Feira de Equipamentos.
A Omega Sistemas esteve presente no Congresso Brasileiro de Radiodifusão que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2009, em Brasília. Ali foi discutido temas que preocupam a radiodifusão e as formas de aprofundar a contribuição para o desenvolvimento social e econômico do país.
A Broadcast & Cable é a principal Feira de Engenharia de Televisão, Rádio e Telecomunicações da América Latina direcionado a profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia.
Omega Sistemas
Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Fone/Fax (44) 3055-3838 - (44) 3624-9785 - Umuarama - Paraná - Brasil
TOPO
LiveZilla Live Chat Software