Diretor da Abert fala sobre o projeto que flexibiliza o horário da Voz do Brasil

Segundo Luis Roberto Antonik, flexibilização deve aumentar audiência do programa

O diretor-geral da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Luis Roberto Antonik, concedeu entrevista ao Tudo Rádio para falar sobre a flexibilização do programa A Voz do Brasil. Ele esclareceu várias dúvidas sobre o tema, que está em compasso de expectativa sobre quem será o próximo governante.

Antonik disse que a adesão das rádios à Medida Provisória que autorizou a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil durante a Copa do Mundo foi considerada baixa. “Consideramos a adesão baixa, apenas 33% das emissoras aderiram. Acontece que o rádio, prejudicado durante 79 anos pela rigidez da Voz do Brasil, estruturou um modelo de negócios que praticamente desconsidera o período noturno. A audiência que ao meio-dia chega a ser o dobro da televisão (200%), à noite cai drasticamente para apenas 15% da audiência da TV”, explicou o diretor.

Além disso, Antonik também falou sobre a atuação dos deputados federais no interesse da votação. “Os deputados federais enxergam a Voz do Brasil como um arauto para a divulgação de seus feitos. Eles também acham que os ouvintes da Voz do Brasil são pessoas simples, agricultores e populações do campo. Ledo engano. O programa é escutado esmagadoramente nos grandes centros”, explicou.

Ele disse ainda que não há nenhum projeto que vise a extinção da Voz do Brasil tramitando no Congresso Nacional. “Não há um só registro na história da Abert, em seus 52 anos, pela extinção da Voz do Brasil. O radiodifusor deseja que o programa seja adaptado aos novos tempos e flexibilizado em apenas três horas. Os tempos mudaram, especialmente, os hábitos da população. Hoje somos mais de 10 mil emissoras de rádio, 11 mil geradoras e retransmissoras de televisão, a frota brasileira de veículos chegou em 2013 a 45 milhões e a escola noturna tem 80% dos nossos estudantes”, ressaltou.

Fonte: Tudo Rádio.com

Postagens na rede social interferem na contratação de profissionais Twitter, Facebook, Instagram entre outras redes sociais estão se tornando a nova ferramenta para os profissionais do Recurso Pessoal na hora de contratar um profissional.
Marcos Alarcon e Paulo Sergio Cerozino, proprietários da Omega Sistemas, na Revista Rádio e Negócios. Omega Sistemas. Tecnologia a serviço da radiodifusão.
O Delphi Tour Multi-Device aconteceu em Maringá no dia 29/05/2013 e os desenvolvedores da Omega Sistemas tiveram a oportunidade de participar desse concorrido evento onde foram apresentadas as novidades do RAD Studio XE4, versão mais recente da suíte de ferramentas da Embarcadero que inclui o Delphi XE4, C++ Builder XE4 e HTML5 Builder.
Eventos
O 22º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Hotel Serrano Resort & Convention Center, em Gramado-RS.
A Omega Sistemas esteve presente no 21º Congresso Paranaense de Radiodifusão e Feira de Equipamentos.
A Omega Sistemas esteve presente no Congresso Brasileiro de Radiodifusão que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2009, em Brasília. Ali foi discutido temas que preocupam a radiodifusão e as formas de aprofundar a contribuição para o desenvolvimento social e econômico do país.
A Broadcast & Cable é a principal Feira de Engenharia de Televisão, Rádio e Telecomunicações da América Latina direcionado a profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia.
Omega Sistemas
Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Fone/Fax (44) 3055-3838 - (44) 3624-9785 - Umuarama - Paraná - Brasil
TOPO
LiveZilla Live Chat Software