Seja o dono da comunicação

Já reparou que há diferença quando é o dono ou é o funcionário que estão atendendo no caixa de um restaurante? O dono olha tudo a sua volta. Funcionário olha só para baixo.

Quando o dono está no caixa e você vai pagar com uma nota de R$ 50,00, ele sempre dá um descontinho. Quando o funcionário está no caixa e você vai pagar com uma nota de R$ 50,00 ele faz cara feia, olha a nota contra luz, passa caneta especial para ver se a nota é falsificada, ainda dá uma raspadinha na nota para ver se sai a tinta, e pergunta: “Não tens nada de moedinha para ajudar?”

Quando o dono está no caixa e você vai pagar com cartão de débito, você informa o que o cartão é para passar no débito e ele passa exatamente como você pediu. Quando o funcionário está no caixa e você vai pagar com cartão de débito, você informa que quer passar no débito, ele insere o cartão, digita o valor e pergunta: “Débito ou crédito?”

Quando o dono está no caixa e tem fila, ele faz a fila fluir, atende uns 3 ao mesmo tempo, com sorriso no rosto, perguntando se foram bem atendidos, se querem mais alguma coisa. Quando o funcionário está no caixa e tem fila ele fala: “Pessoal vamos se organizar aí, um de cada vez, ninguém vai morrer se esperar um pouquinho.”

Quando você está fazendo uma comunicação, coloque-se como “dono da situação”. Tenha postura de dono. O dono tem segurança para falar. Resolve e não atrapalha. Antevê os problemas e é gentil. 

Além do mais, quem é bem atendido se sente bem e volta a fazer negócios. Quem recebe a comunicação de forma clara, também.

 

Fonte: http://www.supercomunicador.com.br/2015/05/seja-o-dono-da-comunicacao.html

Competência para autorizar a prática a título de propaganda é da Caixa Econômica Federal.
As rádios AM (regionais, locais e nacionais) que ainda não solicitaram a migração para o FM têm até o dia 10 de novembro para requerer a adaptação de outorga ao Ministério das Comunicações.
Em mais uma ação da campanha para promover o rádio FM no celular, a Abert vai disponibilizar, nos próximos dias, um folder eletrônico com informações sobre os aparelhos celulares com chip de rádio.
Rio de Janeiro vai destinar 1% da verba publicitária para rádios comunitárias
Eventos
O 22º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Hotel Serrano Resort & Convention Center, em Gramado-RS.
A Omega Sistemas esteve presente no 21º Congresso Paranaense de Radiodifusão e Feira de Equipamentos.
A Omega Sistemas esteve presente no Congresso Brasileiro de Radiodifusão que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2009, em Brasília. Ali foi discutido temas que preocupam a radiodifusão e as formas de aprofundar a contribuição para o desenvolvimento social e econômico do país.
A Broadcast & Cable é a principal Feira de Engenharia de Televisão, Rádio e Telecomunicações da América Latina direcionado a profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia.
Omega Sistemas
Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Fone/Fax (44) 3055-3838 - (44) 3624-9785 - Umuarama - Paraná - Brasil
TOPO
LiveZilla Live Chat Software