Campanha no rádio mobilizou doação de 226 mil agasalhos em Santa Catarina

Uma parceria firmada entre a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e o Sesc Santa Catarina demonstra a força que o rádio tem na construção de uma sociedade cidadã.

Em apoio à campanha “Deixe sua solidariedade aquecer quem precisa”, do Sesc Santa Catarina, as rádios associadas da Acaert veicularam, espontaneamente, durante 45 dias, um spot incentivando a doação de roupas de inverno.  

Com a divulgação, os catarinenses levaram às unidades do Sesc espalhadas em todo o estado, 226 mil peças de inverno – cobertores, mantas e calçados.  As peças foram doadas a 184 instituições.

“A campanha mostrou a solidariedade do povo catarinense, e principalmente, a força e a credibilidade das nossas emissoras de rádio associadas. Somos a verdadeira radiodifusão cidadã. E, nosso papel como entidade é despertar a solidariedade para a construção de uma sociedade melhor”,  afirma o presidente da Acaert, Rubens Olbrisch.

Gravado por profissionais de comunicação da RNA - Rede de Notícias da Acaert, o spot da campanha informou como a população deveria proceder e os locais para a doação das peças. Confira o áudio, aqui.

A campanha também foi veiculada no programa Acaert Notícias Primeira Edição, noticiário de rádio de maior audiência em Santa Catarina, atualmente com alcance de 2,5 milhões de ouvintes diários.

 

Fonte: http://www.abert.org.br/web/index.php/notmenu/item/24119-campanha-no-radio-mobilizou-doacao-de-226-mil-agasalhos-em-santa-catarina

A estrutura de uma emissora de rádio é bastante cara e complexa: microfones, consoles de áudio, transmissor, antena, elementos, receptor e um bocado de conhecimento de física para fazer tudo funcionar. É na física que está a resposta para como fazer um som se propagar através de ondas eletromagnéticas pelo ar.
Bons índices de audiência não são apenas indicadores de sucesso; são uma forma de sabermos que o que a gente produz interessa a muita gente.
O rádio é o meio preferido dos brasileiros para ouvir música. É o que aponta recente pesquisa da Opinion Box, sob encomenda dos serviços de streaming Deezer, Google Play Music, Napster, Rdo e Spotify, empresas que compõem o Comitê de Desenvolvimento da Música Digital no Brasil.
A maçã ajuda na hora de soltar a voz porque ela funciona como uma "limpadora natural" da boca e da faringe.
Eventos
A Omega Sistemas esteve presente no TechDays, em Campo Grande-MS, expondo as novidades para 2013 da sua linha de produtos e serviços. Omega Sistemas, tecnologia a serviço da radiodifusão.
A Omega Sistemas esteve presente no 20º Congresso Paranaense de Rádio e Televisão, que aconteceu nos dias 9 a 12 de agosto de 2009, no Mabu Thermas & Resorts, em Foz do Iguaçú.
Os empresários da Omega Sistemas participaram de uma grande festa de comemoração dos 20 anos no ar da Rádio Ilustrada FM
Jantar Melhores da Aline FM
Omega Sistemas
Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Fone/Fax (44) 3055-3838 - (44) 3624-9785 - Umuarama - Paraná - Brasil
TOPO
LiveZilla Live Chat Software