Seja o dono da comunicação

Já reparou que há diferença quando é o dono ou é o funcionário que estão atendendo no caixa de um restaurante? O dono olha tudo a sua volta. Funcionário olha só para baixo.

Quando o dono está no caixa e você vai pagar com uma nota de R$ 50,00, ele sempre dá um descontinho. Quando o funcionário está no caixa e você vai pagar com uma nota de R$ 50,00 ele faz cara feia, olha a nota contra luz, passa caneta especial para ver se a nota é falsificada, ainda dá uma raspadinha na nota para ver se sai a tinta, e pergunta: “Não tens nada de moedinha para ajudar?”

Quando o dono está no caixa e você vai pagar com cartão de débito, você informa o que o cartão é para passar no débito e ele passa exatamente como você pediu. Quando o funcionário está no caixa e você vai pagar com cartão de débito, você informa que quer passar no débito, ele insere o cartão, digita o valor e pergunta: “Débito ou crédito?”

Quando o dono está no caixa e tem fila, ele faz a fila fluir, atende uns 3 ao mesmo tempo, com sorriso no rosto, perguntando se foram bem atendidos, se querem mais alguma coisa. Quando o funcionário está no caixa e tem fila ele fala: “Pessoal vamos se organizar aí, um de cada vez, ninguém vai morrer se esperar um pouquinho.”

Quando você está fazendo uma comunicação, coloque-se como “dono da situação”. Tenha postura de dono. O dono tem segurança para falar. Resolve e não atrapalha. Antevê os problemas e é gentil. 

Além do mais, quem é bem atendido se sente bem e volta a fazer negócios. Quem recebe a comunicação de forma clara, também.

 

Fonte: http://www.supercomunicador.com.br/2015/05/seja-o-dono-da-comunicacao.html

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) comemora 40 anos de existência neste mês de julho. Reunindo mais de 350 rádios no estado, a entidade foi fundada em 1975 por um grupo de sete emissoras que percebeu a importância da união para enfrentamento das constantes transformações pelas quais o meio vinha passando.
Uma parceria firmada entre a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e o Sesc Santa Catarina demonstra a força que o rádio tem na construção de uma sociedade cidadã.
A lista da última semana repete, mais uma vez (com o perdão da redundância), as quatro primeiras colocadas.
Plano Nacional de Outorgas vai contemplar 496 municípios que ainda não possuem nenhuma rádio autorizada e outras 203 cidades que já contam com pelo menos uma emissora
Eventos
A Omega Sistemas esteve presente no TechDays, em Campo Grande-MS, expondo as novidades para 2013 da sua linha de produtos e serviços. Omega Sistemas, tecnologia a serviço da radiodifusão.
A Omega Sistemas esteve presente no 20º Congresso Paranaense de Rádio e Televisão, que aconteceu nos dias 9 a 12 de agosto de 2009, no Mabu Thermas & Resorts, em Foz do Iguaçú.
Os empresários da Omega Sistemas participaram de uma grande festa de comemoração dos 20 anos no ar da Rádio Ilustrada FM
Jantar Melhores da Aline FM
Omega Sistemas
Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifício Verdes Mares 11º Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Fone/Fax (44) 3055-3838 - (44) 3624-9785 - Umuarama - Paraná - Brasil
TOPO
LiveZilla Live Chat Software