Os 6 princípios da persuasão

Comunicação não é o que você fala, mas sim o que os outros entendem. E para sua comunicação dar mais resultados, a sua comunicação deve ser persuasiva.


Robert Cialdini, uma das maiores autoridades sobre o tema no mundo, professor emérito de Psicologia e Marketing da Universidade do Estado do Arizona (EUA) e autor do best-seller “As armas da persuasão”; defende que a persuasão é formada por seis princípios:

1. Reciprocidade. 
As pessoas devolvem o tipo de tratamento que recebem de você. Fale no mesmo tom de voz, utilizando a mesma linguagem do outro.

2. Escassez. 
As pessoas vão tentar aproveitar as oportunidades que você tem a oferecer-lhes que são raras ou estão diminuindo em disponibilidade. Comente que este momento é especial e único, o momento é ideal para tomar a atitude que você propõe.

3. Autoridade. 
As pessoas serão mais persuadidas por você quando, para elas, você mostre conhecimento e credibilidade sobre o tema. Estude mais, domine o seu assunto.

4. Compromisso. 
As pessoas vão sentir a necessidade de cumprir com o seu pedido, se ele for coerente com o que elas se comprometeram publicamente na sua presença. Mostre responsabilidade.

5. Simpatia. 
As pessoas preferem dizer 'sim' ao seu pedido à medida em que elas te conhecem e gostam de você. Não há surpresa nisso. Abuse da alegria, da energia positiva e do sorriso.

6. Consenso. 
As pessoas estarão propensas a dizer 'sim' ao seu pedido se você lhes der provas de que pessoas como elas dizem 'sim'. Dê exemplos, mostre resultados.
 
Fonte: http://www.supercomunicador.com.br/2015/05/os-6-principios-da-persuasao.html
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) comemora 40 anos de existência neste mês de julho. Reunindo mais de 350 rádios no estado, a entidade foi fundada em 1975 por um grupo de sete emissoras que percebeu a importância da união para enfrentamento das constantes transformações pelas quais o meio vinha passando.
Uma parceria firmada entre a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e o Sesc Santa Catarina demonstra a força que o rádio tem na construção de uma sociedade cidadã.
A lista da última semana repete, mais uma vez (com o perdão da redundância), as quatro primeiras colocadas.
Plano Nacional de Outorgas vai contemplar 496 municípios que ainda não possuem nenhuma rádio autorizada e outras 203 cidades que já contam com pelo menos uma emissora
Eventos
O 22º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de outubro, no Hotel Serrano Resort & Convention Center, em Gramado-RS.
A Omega Sistemas esteve presente no 21º Congresso Paranaense de Radiodifusão e Feira de Equipamentos.
A Omega Sistemas esteve presente no Congresso Brasileiro de Radiodifusão que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2009, em Brasília. Ali foi discutido temas que preocupam a radiodifusão e as formas de aprofundar a contribuição para o desenvolvimento social e econômico do país.
A Broadcast & Cable é a principal Feira de Engenharia de Televisão, Rádio e Telecomunicações da América Latina direcionado a profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia.
Omega Sistemas
Rua Dr.Rui Ferraz de Carvalho, 4212 - Edifcio Verdes Mares 11 Andar - Sala 1101
CEP 87501-250 - Fone/Fax (44) 3055-3838 - (44) 3624-9785 - Umuarama - Paran - Brasil
TOPO
LiveZilla Live Chat Software